1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para ocorrências de avaria no produto o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

2. Garantia do produto

Nossa garantia atesta a autenticidade e teor do metal e cobre todos os defeitos de fabricação constatados no momento do recebimento da peça (riscos, falhas no acabamento, etc). Não garantimos a quebra, perda de pedra(s) ou símbolo(s) do curso, arranhões ou desgaste natural pelo uso.

3. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente conforme descrito no pedido. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento em até 2 dias úteis.

4. Solicitação de ajuste no tamanho do aro

Caso tenha optado por um anel, a primeira solicitação de ajuste é uma cortesia da Maxi Joias, este ajuste deverá ser solicitado no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega. Para estes casos apenas o frete ficará por conta do cliente. Se precisar eventualmente de um segundo ajuste de numeração, passaremos um orçamento dos custos dos serviços necessários além das despesas de frete (ida e volta). A Maxi Joias não se responsabiliza por problemas ou erros na escolha dos tamanhos. Sugerimos que, antes da compra de anéis e alianças de compromisso, certifique-se de sua numeração.

5. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para ocorrências de avaria no produto, o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso. Constatada qualquer divergência, como mau uso, a Maxi Joias se isenta de aceitar a devolução/troca, lhe devolvendo o produto, sem consulta prévia.
  • é de extrema importância que o cliente entre em contato conosco, assim que observar qualquer problema.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, na seção “Pedidos” no tópico “Cancelar Pedido” enquanto o pagamento ainda estiver pendente. Caso queira cancelar após o pagamento, entre em contato através dos canais disponíveis no website.

6. Devolução pelos Correios

Observado todos os requisitos para devolução dispostos no item 3, para prosseguir com a postagem siga as seguintes instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte ao produto um relato sobre o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

7. Prazo para resolução da troca

A Maxi Joias tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Caixa Postal, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou efetuará a restituição do valor do produto (será excluído o valor do frete).

8. Restituição do valor pago

A Maxi Joias fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. Nesse caso o PagSeguro enviará um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a administradora. O prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Em compras pagas com boleto bancário, saldo PagSeguro ou débito em conta, a restituição será efetuada em forma de crédito na sua conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Maxi Joias.

 

Atenção: a Maxi Joias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.